INDIFERENÇA SEM ROSTO
Projeto fotográfico para Blogue da Pipa.
"Blogue da Pipe
Olá chamo-me Adriana Távora, sou mãe, esta é a minha história, no entanto poderia muito bem, ser a sua história…
Esta história apresenta-vos um projeto: Um Blogue, luta, de aprendizagem, adaptação, sentimento e coração. Este projeto tem como o objetivo principal Consciencializar, Apoiar, Incluir, todas as crianças, que por determinada circunstância da vida, apresentam uma Perturbação do Desenvolvimento Infantil, ou um, diagnóstico “especial” como lhe queiram chamar.
Eu não tenho uma, mas sim duas crianças com diagnósticos “especiais” Hiperatividade e Deficit de Atenção e Transtorno do Especto Autista. Se uma criança com um diagnóstico “especial” é trabalhosa, duas é desafiante, mas ao mesmo tempo, é um caminho incondicional de amor.
Este projeto surge, em 3 vertentes:
1-) Consciencialização e Inclusão: O tempo passa, ano após ano, dia após dia, continuamos a comportar-nos, tão inadequadamente, com todas as nossas crianças, que são fora dos parâmetros, consideramos banais para a sociedade. E o que fazemos nós? Excluímos, excluímos, teimamos em não querer perceber, a não querer entender…Por isso, e rapidamente, temos que trazer, estes assuntos para a ordem do Dia, Temos que Consciencializar! Temos que Incluir!
2-) Criação de um Grupo de Ajuda Mútua para mães! Sim nós mães, lutadoras, mulheres de carne e osso, a quem um dia, o destino nos trocou as voltas da vida…e de tanta partilha e apoio necessitamos.
3-) Partilha de jogos e materiais pedagógicos que eu enquanto mãe e co terapeuta das minhas filhas, crio e utilizo para potencializar o seu desenvolvimento.
Por fim, mas não naturalmente, agradeço (entre outros) de Coração ao João Ferrão, Photography, pelo apoio, profissionalismo e dedicação incansável em torno deste projeto.
Agradeço, acima de tudo, João, por nunca teres procurado “ a diferença” nas minhas filhas, em todos os momentos que privastes com elas na construção deste projeto. Isso sem dúvida, faz ti, um ser humano excepcional.
Obrigada João."